top of page

NÃO EXISTE MÁGICA -TEM QUE MALHAR!


Vamos entender o que é QUEBRA e QUEIMA de GORDURA.

A gordura é uma macromolécula que fica depositada em forma de TRIGLICERÍDEOS, dentro de Adipócitos (células que armazenam gorduras), esses por sua vez ficam presos a pele, unidos por uma banda de tecido conjuntivo, o colágeno.

Assim "o adipócito não sai andando por aí!".

A LIPÓLISE, que é a quebra de gordura, ocorre depois de muitas etapas e com a ajuda de vários hormônios e enzimas, sendo degradada em ÁCIDO GRAXO E GLICEROL. O ácido graxo vai para a corrente sanguínea e para caminhar precisa ser aliado a ALBUMINA e somente assim vai para os tecidos consumidores como o MÚSCULO e será OXIDADO ou "QUEIMADO", transformando-se em ENERGIA. Porém isso somente acontecerá se aumentarmos o consumo de OXIGÊNIO através do EXERCÍCIO FÍSICO.

Por sua vez, o GLICEROL, vai para o fígado e será convertido com a ajuda de várias enzimas em GLICOSE a qual vai para a corrente sanguínea e também precisará ser OXIDADA, caso não seja, volta para o adipócito.

Então, meninas depois dos TRATAMENTOS ESTÉTICOS que garantem

" QUEBRAR A GORDURA", é fundamental fazer EXERCÍCIOS e ter uma ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA, se não a gordura volta para o seu lugar de origem, os adipócitos.

A... é MITO que a GORDURA sai pelo XIXI, isso NÃO é verdade, se isso estiver acontecendo com você, procure um médico nefrologista, porque você poderá estar com alguma doença renal como a LIPIDÚRIA.


FLÁVIA LEÃO.



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page